Por onde começar a orçar um intercâmbio?

Por onde começar a orçar um intercâmbio?

Depois de finalmente decidir o destino, precisava começar os orçamentos. Como uma boa produtora que sou, pensei que ia tirar de letra. (abafa a modéstia da moça, né?! hehehe) Mas essa foi umas das etapas mais cansativas e estressantes de todas.

O primeiro passo foi fazer um levantamento de agências que ofereciam pacotes para Malta. Comecei por uma pesquisa básica no nosso velho conhecido Google. Por lá, encontrei tanto as agências mais tradicionais que oferecem pacotes para diversos lugares, como também agências desconhecidas, mas especializadas em Malta. Se bobear, fiz orçamento com todas elas. hehehehe

E foi aí que me deparei com diversas dúvidas. Que dia? Quanto tempo? Tipo de curso? Onde morar? Qual escola? As opções são tantas e a falta de pratica e conhecimento também são enormes. Então, fiz a cliente cricri e pedi que os atendentes me explicassem tim tim por tim, como era cada uma das opções de cursos e acomodações. Aos poucos criarei posts com dicas de cada uma dessas etapas.

Abaixo você confere o nome de algumas agências que oferecem pacotes para Malta, é só clicar no nome que vai direto pro site delas, ok?!

Agências de intercâmbio:

Escolas que possuem escritórios no Brasil:

Deixe um comentário

3 Comentários

  1. ketlin pola

     /  junho 29, 2012

    olá, essas agencias de intercambio citadas acima, vc conhece, teve contato ou conhece alguem que fez intercambio atraves delas
    para me eindicar e talz ?!

    pois começo do ano que vem quero ir para malta e ficar 1 ano 😀
    att

    Responder
    • Oi, Ketlin

      Vai ser um ano delicioso, tenho certeza!

      Sobre a sua dúvida, até atualizei esse post, pois esqueci de citar a Spra com quem eu também orcei. Essa é uma escola, assim como a EF são escolas que possuem escritórios aqui no Brasil e vendem direto para o aluno.

      Eu fechei direto com a escola Club Class, sem agência, mas fiz orçamento com todas estas citadas aí em cima. Difícil eu indicar, por não usei o serviço de nenhuma delas, né?! Mas de qualquer maneira, o que posso te dizer é que dos brasileiros que conheci em Malta, alguns foram, como eu, sem agência e outros fecharam com a Conexão, R4U e Spra. Não me lembro de ter ouvido nenhuma história ruim sobre estas opções. A CI e STB já são agências consolidadas no mercado de intercâmbio, então não tem o que temer.E a EF também tem uma fama muito boa, além de ser uma escola que tem em diversos destinos de intercâmbio.
      Espero ter te ajudado. Qualquer dúvida me avise.

      Ah! O Bora pra Malta está no Facebook https://www.facebook.com/BoraPraMalta
      e no twitter: @BorapraMalta 😉

      Obrigada.

      Abs.,
      Carol

      Responder
  2. Eloana

     /  julho 23, 2012

    Oi Carol,

    Te mandei um mail, com algumas dúvidas, estou fechando com a SpranchCaffe já ouviu algum comentário?

    bjos

    Responder

Deixe um comentário

