Primeiros dias do curso de inglês em Malta

No meu segundo dia em Malta aproveitei para dormir muito. Afinal, precisava estar descansada para o teste de inglês na segunda de manhã. E assim foi. Só saí para dar uma voltinha com as minhas amigas brasileiras no final da tarde pela minha cidade Swieqi. Visitamos outros brasileiros, fomos ao boliche Eden Super Bowl com diversos gringos da escola e por fim um rápido tour pela orla da praia para conhecer o luxuoso hotel e cassino The Westin Dragonara Resort e o bairro das baladas Paceville.

No dia seguinte às 9h em ponto estava na minha escola, Clubclass, para fazer o teste. E os meus novos amigos estavam certos, de 6 níveis, entrei no terceiro, o Preintermediate. Nada mal, né?! =) Antes de Malta, eu havia estudado apenas no colégio e 3 anos antes havia feito 1 ano numa escola chamada Lexical, da Rede Wise up (que me ajudou muito por sinal).

Após o teste, me apresentaram à minha professora Marice. Uma professora maltesa, mas que felizmente não tinha um sotaque muito forte. Eu não era a única novata na minha sala, havia mais alguns novos estudantes. Primeiro o pessoal da sala tentou adivinhar de qual nacionalidade eramos. Foi bem engraçado. Como não sou o estereótipo da brasileira nem da alemã que indicava meu sobrenome, o pessoal chutou e feio. Espanhola, francesa, italiana… Foi engraçadíssimo! Hahahaha Mas logo veio um momento nada divertido, tivemos que nos apresentar ao restante da sala. Também tive que fazer isso na sala do teste. E detalhe: morro de vergonha de me apresentar em português, então você pode imaginar como fiquei vermelha ao ter que fazê-lo em inglês, DUAS vezes. hehehehe

Os primeiros dias, ou melhor, a primeira semana é bastante confusa. Eu entendia o que a professora dizia, mas tinha dificuldade de entender o que os meus amigos diziam, principalmente os coreanos. Contar histórias era um sufoco também! Faltava vocabulário, às vezes palavras básicas, às vezes rebuscadas. Mas eu tentava mesmo assim e aos poucos você relembra umas, aprende outras e passa a se acostumar com os sotaques dos seus amigos, o que facilita compreendê-los. Isso foi uma das coisas que achei ótimo em estudar em Malta, o contato com pessoas de diversos países diferentes, te ajuda muito a compreender diversas nacionalidades falando o inglês.

vida em Malta

Deixe um comentário

10 Comentários

  1. Carol, dúvidas… veja se pode me ajudar!

    Vc gostou da sua escola – Club Class?! Indica? Quanto vc pagava por semana?

    Abs,

    Responder
    • Oi, Junior. Desculpe a demora, não estava conseguindo acessar as informações de valores. Eu gostei da Club Class. Alguns professores eram ótimos, outros nem tanto. Sendo bem sincera é um bom custo x benefício. E o aluno tem q estar com vontade de aprender tb, né?! Sobre valores peguei uma variação de preço por conta de baixa e alta temporada. Mas saiu uma média de 85/90 euros. Qualquer dúvida me avise. Obrigada por visitar meu blog.

      Responder
  2. Dani

     /  abril 25, 2012

    Oieee….lembro dessas fotos e cada momento….MTos bjos saudades

    Responder
  3. Natali

     /  agosto 3, 2012

    Hola a todos! Estou em Malta a 3 semanas, estudando em St Julians (Elanguest), estou bem contente com a escola (preco/qualidade/ensino…) Alem do mais, e uma escola que basicamente so estudam adultos (o que e dificil em Malta). Posso dar mais informacao a respieto por email: natcamolez@gmail.com. Obrigada 🙂

    Responder
  4. Oi, Natali! Muito obrigada por dividir com a gente a sua experiência. Você fica até quando por aí? 🙂 bjo

    Responder
  5. marcos fleming bicalho

     /  outubro 20, 2012

    vc ainda esta em Malta?? to olhando para ir em fevereiro e gostaria de saber algumas coisas a respeito

    Responder
    • Oi, Marcos. Tudo bem? Desculpe a demora. Como posso te ajudar? O que você precisa exatamente? Bjo

      Responder
      • Marcos

         /  dezembro 11, 2012

        Então, eu ja fechei tudo e vou no inicio de fevereiro pra lá… Agora a única coisa q gostaria de saber mais era quanto que você gastava +- por mês… De moradia e do resto… Eu vou estudar na CE, em st julians, paceville , imagino q o aluguel seja caro tbm né

      • Oi, Marcos. Bacana que fechou.

        Sobre sua dúvida, eu gastava em média uns 600 euros/ mês com tudo. Aluguel e gastos. Mas cada pessoa é de um jeito, né?!

        Lá em perguntas frequentes tem um texto que falo sobre custo de vida em Malta. Dá uma olhada.

        Eu acabei não vendo, pois agora atualizo o http://www.borapramalta.com.br preciso migrar automático esse pra lá.

        Apareça por lá! Vai te ajudar a traçar um guia do que conhecer. 😉

        Depois volte para nos contar sobre a sua experiência.

        Obrigada.

        Bjo
        Carol

Deixe um comentário

