Hoje também é dia de homenagear as mamães maltesas. Happy Mother’s day!

Segundo domingo de maio. O tradicional Dia daquelas mulheres incríveis das nossas vidas. Aquelas mulheres guerreiras, pacientes e dotadas de amor incondicional, as nossas mães. Sim, hoje é dia das Mães. Só em alguns países, é verdade Mas assim como os brasileiros, os malteses também comemoraram hoje essa data tão especial.

Mas não faz muitos anos que essa data faz parte do calendário maltês, pelo o que conta o radialista maltês Frans Henry Said. Segundo Said, em 1961, após o padre Charles Vella lhe contar que na Itália existia uma dia dedicado à honra das mães desde 1957, ele ficou tão comovido que decidiu fazer uma homenagem às mães em seu programa para crianças. No dia 10, 4 dias antes do segundo domingo de maio, ele incentivou as crianças que ouviam seu programa a dizerem às suas mães: “Obrigado” . E assim tem há 51 anos. Todo ano, religiosamente, no segundo domingo de maio, os malteses agradecem suas mães e as enchem de mimos.

Falando nisso, um deles é levar café da manhã na cama e o outro, é dar flores, e ao que parece as preferidas das mamães maltesas são as hortênsias rosas. Os malteses também tem o hábito de fazer picnic em algum parque ou sair para almoçar em restaurantes que oferecem cardápio especial para a data.

Ano passado eu estava em Malta no dia das Mães. Foi um dia muito triste para mim. Era o meu primeiro dia  das Mães sem minha mãezinha e pra piorar tudo estava lá em Malta, longe do carinho da minha família e amigos mais próximos. =(

De qualquer maneira, sei que minha mãe, onde quer que ela esteja, consegue sentir todo o amor e gratidão que tenho e terei por ela, não só no dia de hoje, mas para sempre. E você que tem o privilégio de ter sua mãe por perto, meu conselho é aproveite para curti-la e nunca canse de dizer o quanto você a ama. Não deixe para fazer isso apenas nas datas comemorativas.

Feliz Dia das Mães! Happy Mother’s day!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

