Malta, a Hollywood do mediterrâneo

Existe um outro motivo que também contou pontos na minha escolha por Malta, mas que eu nunca comentei por aqui. Como já disse antes sou produtora RTVC (abreviação de Rádio, Tv e Cinema), ou seja, trabalho com produção de filmes comercias em agências de publicidade. Daí você já imagina o quanto curto um “por trás das câmeras”, né?! E também já fica mais fácil adivinhar o quanto uma jornalista, produtora, e diga-se de passagem apaixonada por fotografia, trilhas sonoras e direção de arte, é fascinada pelo mundo cinematográfico, né?!

Ok, mas onde Malta entra nessa história? Seria Malta um paraíso da publicidade? Não, infelizmente, não. Pelo o que vi por lá, eles estão bem longe disso.  Porém, Malta tem tantos cenários naturais, históricos e arquitetônicos maravilhosos que se tornou um hot spot de locação para filmagens. E até filmagens hollywoodianas, viu?! Por isso não estranhe se encontrar algum famoso por lá. A lista de celebs que já passaram por Malta é grande: Robin Willians, Geena Davis, Sharon Stone, Brad Pitt, Angelina Jolie, Colin Farrell, Anthony Hopkins, etc. Malta já foi palco de romance, drama, suspense, de mitologia grega, histórias infantis e até guerra de zumbis. Aos poucos vou contando pra vocês um pouco mais sobre Malta como indústria cinematográfica e um pouco de curiosidades, como quais filmes foram rodados por lá, onde foi, quem participou…

Quando cheguei em Malta aos poucos fui compreendendo o porque ela se tornou um lugar tão procurando para filmagens. Em primeiro lugar, Malta tem durante o ano todo um clima maravilhoso  e propício para filmagens, com muitos dias ensolarados que possibilitam longas horas de filmagens por dia.  Além disso, Malta tem uma enorme diversidade de cenários. Tem palácios e catedrais barrocas, fortalezas e cidades muradas, penhascos íngremes, baías rochosas, praias de areia, portos naturais, antigas vilas de pescadores do Mediterrâneo e até mesmo reservatórios de águas com um o mar aberto no horizonte. São inúmeras as possibilidades de filmagem por lá, por isso agradada tanto a indústria cinematográfica.

Acho que já deu para você ter uma ideia de quanto esse motivo contou pontos para eu embarcar pra Malta, né?!

Deixe um comentário

Deixe um comentário